A pia perfeita para a sua cozinha

“>

Você já parou pra pensar que na hora de escolher os móveis de casa alguns detalhes, além da beleza e do preço, também são muito importantes?

E na cozinha, a escolha da pia é o exemplo perfeito disso. Lavar louça já não é a tarefa mais gostosa do mundo e nada pior do que ficar com dor nas costas porque a pia é muito baixa ou ter que fazer malabarismo pra lavar a panela de pressão, pois a torneira é muito próxima da cuba.

Em um mundo perfeito, o ideal seria ter uma pia para a altura de cada um que use a pia como você pode ver na tabelinha. Isso é possível para quem mora sozinho, mas fica muito complicado no caso de uma família grande.

Para evitar problemas, a altura padrão dos balcões de pia ficam entre 85 e 93cm do chão. Permitindo o uso de maneira confortável para os usuários que tem uma altura dentro do padrão.

Mas além da altura do balcão da pia, outras medidas devem ser levadas em consideração como a distância entre a torneira e a bancada, que deve ser de 20cm. Sendo que as cubas tem em torno de 15cm de profundidade, ficam 35cm para lavar a louça sem maiores problemas.

Mas cuidado para não bater a cabeça nos armários superiores. Os armários aéreos sobre a pia devem estar de 45 a 70 cm de altura da bancada e devem ter profundidade de no máximo 35cm para evitar bater a cabeça.

A cozinha perfeita é bonita, mas também é ergonômica e funcional!

 

Fonte: KD – Blog de Decoração

Tags: , , , , , , , , ,

Comments are closed.