Adesivo de azulejo: Uma maneira prática de reformar, sem quebradeira!

Você já se deu conta de que qualquer festinha com amigos e parentes, geralmente acaba se concentrando na cozinha? Isso porque o ambiente convida a receber pessoas, petiscar e brindar as coisas boas da vida.

Então, reservar um tempinho do dia para dar uma nova cara em sua cozinha e deixá-la ainda mais atraente e colorida! A dica para quem não quer fazer quebradeira nem sujeira é usar adesivos de azulejo. Na hora de retirar, não é necessário mão de obra especializada e não deixam aquelas marquinhas indesejadas.

Eles são rápidos e fáceis de ser aplicados e pode ser utilizados do jeito que você quiser. também são super descolados, enchendo sua cozinha – ou até mesmo o banheiro – de estilo. E o melhor: você precisa apenas de uma tarde para fazer isso.

Esse tipo de recurso quebra a monotonia do ambiente, mas é importante saber que eles chamam a atenção. Por isso, escolha o cantinho da cozinha ou do banheiro que mais gosta – ou que precise de uma repaginada urgentemente.

Veja como aplicar:

Você vai precisar de:

· Estilete
· Espátula de silicone ou régua
· Solução de seis gotas de detergente para cada 1 litro de água
· Borrifador

Passo a passo
Faça uma limpeza caprichada na cozinha duas horas antes de começar a aplicação.
Retire com cuidado o adesivo do papel que vem com ele. Assim, você evita que as pontinhas do produto fiquem amassadas e garante um acabamento perfeito.

Para evitar a formação de bolhas durante a aplicação, anote um truque esperto: borrife (ou respingue com os dedos) a solução de água e detergente na parte do adesivo com cola e também no azulejo onde você irá colá-lo.

Retire os itens que estão na área de aplicação dos adesivos, como o espelho do interruptor ou a torneira. Aplique o adesivo e, então, faça um picote nele no local onde ficará espelho, por exemplo. Depois elimine as sobras com estilete.

Se a parede termina em um armário ou numa porta, por exemplo, o melhor é que você aplique o adesivo até o fim e, depois, use o estilete para cortar as sobras.

Fica a dica

· Procure não cozinhar por um período de 12 horas após a aplicação do adesivo. A gordura e o vapor dos alimentos podem comprometer a fixação do produto.
· A limpeza deve ser feita com um pano úmido e algumas gotas de detergente. Evite usar álcool, limpadores em spray, desengordurantes e principalmente cloro.
· Ainda na hora da limpeza, esqueça a escova – ela arranha a estampa dos adesivos.
· O plástico usado nos adesivos é inflamável. Por isso, mantenha-os a uma distância mínima de 10cm do fogão e de velas, por exemplo.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.