Aparador: Decoração multifuncional

Ao chegar em casa com chaves e bolsa a mão, o que queremos é deixar tudo no primeiro canto da casa até a hora de sair de novo. Feito para dar as ” boas-vindas” a quem está entrando em casa, o aparador passa a ser visto também como uma peça multifuncional.

Para a arquiteta Fernanda Julião, o aparador deve mostrar em primeira mão o estilo da casa. “Por isso, não adianta, por exemplo, investir em uma peça azul klein com design de linhas sinuosas se a sala tem um pé no barroco”.

Para isso, é importante apostar em uma composição bonita para acompanhar o pequeno móvel, harmonizando cores e volumes, levando em consideração o material do qual ele é feito e o local que o mesmo ficará. “Coloque adornos, como vasos, esculturas e quadros, que podem estar pendurados ou encostados no próprio aparador”, diz a arquiteta Alessandra Guidoni.

Além de apoio no hall de entrada, o móvel pode ser utilizado em outros espaços da casa, assumindo diferentes funções. Pode ser usado para dividir ambientes como sala de jantar, corredores ou até mesmo servir para arrematar o ambiente colocando-o atrás de uma sofá e assim criar um novo espaço para colocar portarretratos.

As peças de vidro possuem um efeito neutro e comportam tantos itens de decoração rústicos e sóbrios quanto modernos e coloridos, pois a sua transparência sugere uma leveza e frescor ao ambiente.

Já para áreas externas, como piscina, varanda e espaço gourmet, é preciso usar um material que suporte as variações do tempo, portanto, o recomendado são os de fibra sintética, que podem ser acompanhados de alumínio.

Fonte: AGazeta

Comments are closed.