Apartamento pequeno: conquiste espaço e estilo com decoração

Tamanho está longe de ser documento quando o assunto é decoração. De Holly Golightly, a “bonequinha de luxo” do clássico “Breakfast at Tiffany’s”, a Carrie Bradshaw em “Sex and the City”, mulheres estilosas de todos os tempos provam que é possível ter personalidade e bom gosto em apartamentos pequenos. Tudo depende da combinação certa de cores, móveis e objetos.
A arquiteta Ligia Resstom, que desenvolve projetos top dentro desse estilo, explica os truques para ampliar o lugar e deixar tudo mais bonito. “A mesma cor em todas as paredes, tons claros e espelhos ajudam a dar a impressão de que o espaço é maior. Manter também o mesmo tipo de piso em toda a área do apartamento dá uma ideia de integração que amplia o espaço como um todo”, conta a arquiteta.
Apostar em cantinhos temáticos  também garante profundidade e um toque de charme ao ambiente. Estante pequena para os livros, parede com fotos de família, quadros de um mesmo estilo e cadeiras coloridas são apenas algumas das opções. “Na hora de escolher os móveis, opte sempre pelos mais leves, para que você possa movimentá-los pela casa de acordo com a necessidade”, avisa a arquiteta Ligia Resstom.

Fonte: Site GNT

Comments are closed.