As vantagens da cobertura

Não é novidade para ninguém que, em edifícios, o apartamento da cobertura costuma ser o mais cobiçado, e, consequentemente, o mais caro. A diferença no valor se dá principalmente pelo ganho de espaço físico e a possibilidade de instalar equipamentos privados.

É importante ressaltar que, mesmo com mais espaço, a taxa de condomínio do apartamento de cobertura não pode ser mais alta do que a das outras unidades. Isto se deve ao conceito de fração ideal, que garante a divisão das despesas da construção da edificação. E, mesmo que o proprietário da cobertura tenha mais vantagens, a unidade reduz os custos para o condomínio.

“Com a cobertura há uma redução significativa com a manutenção e conservação de telhados. O código civil obriga todas as unidades a arcarem com os custos provenientes de reparos no telhado e com a cobertura está área é menor”, afirma a responsável pela área financeira e administrativa da Primar Administradora de Bens, Barbara Silva Freitas.

Outra vantagem é que quem sente falta da natureza pode valorizar os ambientes externos com paisagismo. “O morador pode TR um belo jardim sem sair de casa. O cultivo de plantas e flores deixa o ambiente mais agradável e aconchegante, e ainda combina com a instalação de equipamentos de lazer, como a piscina. A integração de ambientes é outro fator que incrementa ainda mais o valor da cobertura”, acrescenta Bárbara.

Fonte: Site O Dia

Comments are closed.