Bento Ferreira recebe terceira edição de evento de decoração

Até o dia 15 de Junho, estará aberta a visitação o Morar Mais por Menos Vitória.

Trata-se de um evento onde arquitetos, designers e paisagistas elaboraram ambientes sofisticados dentro de uma proposta que seja mais acessível ao bolso e que, com o auxílio de profissionais do ramo a sua casa também poderá receber os mesmos conceitos, de forma qualificada.

Quem visitar o Morar Mais por Menos Vitória perceberá o melhor custo-benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos, através de criatividade, planejamento e pesquisa.

A edição deste ano trás os ambientes divididos entre duas casas – sendo um total de 42 ambientes, em aproximadamente 1.700m² – decorados de forma sofisticada, propondo conceitos de sustentabilidade, brasilidade, inclusão social e customização, tudo com objetos e soluções inteligentes que cabem no bolso.

Para aqueles que se encantarem com os produtos expostos, durante o evento sempre haverão fichas de reserva de produtos, onde os visitantes poderão manifestar o seu interesse, para que elas sejam  repassadas as empresas. Desde a estreia, a lista de todo o mobiliário e objetos que compõem os ambientes está na entrada de cada espaço com preços e contatos dos fornecedores.

Um dos destaques deste ano é a utilização de energia solar em alguns ambientes de Morar Mais por Menos Vitória. A Casa Sustentável dos Avós por exemplo, possui 16 placas de captação de luz solar instaladas no telhado. Esse conjunto é capaz de gerar energia suficiente para manter em pleno funcionamento uma residência de padrão médio com seis moradores. Da mesma forma, haverá na mostra um coletor de resíduos de equipamentos eletrônicos  e posteriormente, aproximadamente 90% deles serão destinados à reciclagem, retornando como matéria-prima ao processo produtivo. Os materiais não reaproveitáveis serão destinados a aterro controlado, de acordo com sua classificação.

Confira um pouco do evento na galeria abaixo:

 

Morar Mais por Menos Vitória
Local: Rua Francisco Rubim, 273 e 317, Bento Ferreira, Vitória/ES
Data: 7 de maio a 15 de junho de 2014
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h
Ingressos: R$ 30 (R$ 15, meia), à venda na bilheteria do evento

 

Fonte: Gazeta Online

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.