Como escolher a luminária ideal para minha casa?

Minha casa está pronta, decorada, cheia de móveis novos, mas ainda falta aquele toque final para dar a sensação de aconchego e de projeto finalizado. É a hora da iluminação entrar em cena nos momentos finais da conclusão de sua obra.

Localização

O primeiro passo é escolher o local onde ficarão as luminárias. Use de sua imaginação, e do bom senso, para escolher a melhor localização da luminária nos diferentes cômodos de sua casa. Na sala, por exemplo, tente alocá-las nos cantos ou entre os sofás – o ambiente ficará suave e sem a sensação da luz direta em seus olhos. Já no escritório, muitas pessoas preferem uma luminária por perto para poder trabalhar, por isso, escolha luminárias que possam ser facilmente trocadas de local – o que facilitará sua mobilidade e sempre deixará uma ótima iluminação no seu local de trabalho ou estudo.

Intensidade e luminosidade

Uma das opções das luminárias modernas é a função de regular a intensidade da luz em diferentes ambientes e contextos. Na maioria das vezes as luminárias com essa opção são mais caras, porém, é um investimento que te proporciona a liberdade de escolha entre um ambiente mais leve ou mais iluminado – dependendo de sua necessidade e do contexto em que a luminária estará inserida.

Preços para os diferentes gostos

Se você não está preocupado com o orçamento final de sua obra, vale a pena investir em luminárias de teto que trarão um design moderno e arrojado para o interior de sua casa. Existem artistas especializados em luminárias e que possuem inúmeras opções ($$) para os diferentes ambientes de sua casa.

Fonte: Site Viva Real

Comments are closed.