Cuidados na hora de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel é bom ficar atento aos mínimos detalhes de locação. Na hora de fechar negócio verifique cada quesito do apartamento, como possíveis infiltrações que escondem goteiras.

É de extrema importância colocar no contrato que problemas na rede elétrica, hidráulica, esgoto, telhados, vícios ocultos e imperfeições pré-existentes são de responsabilidade do proprietário do imóvel.

No contrato, também é fundamental que conste todos os itens que o apartamento oferece, como móveis, armários, luminárias, enfim, tudo deve estar discriminado no contrato. Lembrando que na hora de entregar o apartamento você deverá devolver tudo conforme foi entregue.

Outras dicas:

- Problemas causados por desgastes provenientes de uso, como lâmpadas queimadas, vazamentos em torneiras, manchas na pintura, são de responsabilidade do inquilino.

- Pinturas, furos, aberturas de parede, colocação de grades, alarme, poda de árvores, ou qualquer outra alteração no imóvel deve ser autorizadas pelo locador.

- Um item que as pessoas acabam esquecendo nos contratos de locação é o termo de reajuste no valor do aluguel, para não ter surpresas no futuro, coloque no contrato!

 

Comments are closed.