Decoração africana: Transforme sua casa em um local exótico!

Inspire-se na natureza, nas paisagens exóticas e nas cores da África para transformar sua casa.

Bichos

As peles de animais aparecem em detalhes para deixar o ambiente leve e confortável. Por ter tons próximos, peças com estampas ou texturas de onça, leopardo e girafa podem compor o mesmo espaço, desde que somente um deles ganhe destaque. “Os excessos devem ficar na utilização de elementos brutos, como o cimento queimado e a madeira de demolição”, explica o designer de interiores Fábio Galeazzo.

Tons terrosos

Móveis rústicos de madeira e quadros com imagens que remetam à África ficam em harmonia se combinados com cores da terra, como ocre, laranja e marrom. A mistura de elementos étnicos a texturas de animais também é uma excelente opção.

Tribal e grafismos

Apesar da origem rústica, é possível criar um ambiente sofisticado utilizando elementos que remetam à cultura africana. Peças feitas de forma artesanal e desenhos primitivos ou que registram o cotidiano do povo estão entre as principais características dessa decoração. “A palavra-chave é funcionalidade. Por mais que sejam só objetos decorativos, os quadros e as esculturas sempe retratam um costume da população local”, explica Fábio Galeazzo.

Dica: Para o ambiente não parecer temático, misture com peças clássicas, como a poltrona Mole, do arquiteto brasileiro Sergio Rodrigues.

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , ,

Comments are closed.