Deixe seus cômodos repaginados sem o temido quebra-quebra!

Colar tecido nas paredes é um jeito esperto de mudar a cara da sua casa sem fazer todo os contratempos que uma obra pode causar. O efeito é lindo e fica mais barato do que colocar papel de parede.

A técnica já é sucesso entre quem adora soluções descoladas e econômicas pra arrumar a casa. O efeito é idêntico ao de um papel de parede, porém com vantagens, pois o tecido renova qualquer cômodo, e você não precisa contratar mão de obra especializada para aplicar, já que, ao contrário do papel de parede. O tecido não é complicado de instalar, não forma bolhas, e é mais fácil conseguir um efeito uniforme.

A moda dos tecidos na parede caiu como uma luva para as pessoas que adoram mudar o visual da casa e costumam “enjoar” com uma certa facilidade da decoração. A instalação é prática e basta apenas tomar cuidado na hora de medir a parede, pois caso ela seja um pouco torta por exemplo, será necessário deixar uma sobra na hora da compra do tecido para que não falte no momento da aplicação. Se o local escolhido houver azulejos, basta não passar a cola nos rejuntes e esticar bem o tecido.

Veja como aplicar o material na parede:

1. Retire os espelhos das tomadas e dos interruptores

2. Use pregos fininhos para prender o tecido próximo ao teto. Não esqueça de deixar uma sobra

3. Espalhe cola numa faixa de 30cm no canto da parede que pretende iniciar a aplicação. Cole o tecido nessa faixa, do teto até o chão. Vá alisando o pano com uma régua ou espátula. Quando acabar, faça a mesma coisa em outra faixa até acabar a parede.

4. Espere 15 minutos até a cola secar. Corte o tecido que sobrou nas beiradas, usando régua e estilete. Com cuidado, retire os pregos do passo 2.

5. Recorte um buraco menor que o espelho e coloque o tecido que sobrou por baixo da parte externa do espelho.

6. Para dar acabamento, use um cordão de São Francisco de espessura média. É só colar com cola quente nos quatro cantos da parede.

7. Sua parede está pronta. Lembre-se:os tecidos mais indicados para revestir as paredes são os próprios para tapeçaria, mais grossos e firmes, portanto, fáceis de colar.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.