Desarrumado agora é chique!

Com o objetivo de romper com a monotonia da simetria e criar uma decoração mais personalizada, a assimetria, que está em alta, surge com o conceito de beleza no irregular, diferente e fora do padrão, possibilitando maior fluidez à casa e fugindo, é claro, do óbvio.

Este estilo pode estar no design de um móvel – como por exemplo um sofá com larguras diferentes dos assentos ou poltronas irregulares –  ou até mesmo na forma de dispor os elementos de um espaço. A assimetria permite ousar na disposição de móveis e distribuição de volumes diferenciados, resultando em ambientes muito mais despojados, estilosos e flexível.

A sugestão é deixar de lado padrões, medidas proporcionais, combinações e alinhamentos para investir em uma casa com mesa descentralizada, tapete mais para uma das laterais, quadro fora do prumo da parede, conferindo um certo ar de “alguma coisa está fora da ordem” no ambiente escolhido.

E a melhor parte é que aderir a este estilo, além de muito fácil e super econômico. Basta – por exemplo –  puxar o tapete para o lado, descentralizar o quadro na parede, fixar o lustre em cima de uma das pontas da mesa de jantar ou mexer na mesa de centro, e pronto. Mas tenha cautela, pois a ideia é que tudo fique harmônico, interativo e equilibrado, jamais bagunçado.

Confira algumas imagens que separamos:

 

Fonte: Jornal ATribuna

Tags: , , ,

Comments are closed.