Dicas para conservar o papel de parede

Quando você escolhe um papel de parede para seu ambiente, está escolhendo qualidade de vida. Este revestimento ganhou destaque  e diferentes padronagens nos últimos anos, o que permitem criar decorações elegantes e sofisticadas.

A aplicação do papel não exige mão de obra especializada, é realizada de forma rápida, fácil e limpa, sem as sujeiras indesejadas, não deixa odores no ambiente, pois sua aplicação e realizada com cola a base de água. De maneira organizada, sem aborrecimentos e transtornos, sem sujeiras ou barulhos você terá seu ambiente decorado com que a de mais moderno no mundo da decoração.

Os primeiros cuidados começam na aplicação. O papel de parede nunca deve ser colocado sobre paredes danificadas, com mofo, pó ou sujeira, pois isso fará com que ele desgrude da parede rapidamente. O ideal é que o local esteja bem limpo, e para isso use um pano umedecido com álcool e espere secar antes de colar. E jamais aplique diretamente em paredes sem acabamento – diretamente sobre o reboco, por exemplo. É importante verificar se não há infiltrações ou se ele ficará exposto ao sol, isso pode danificar e diminui a vida útil da decoração.

Se a parede foi pintada recentemente, espere algumas semanas para aplicar o papel, assim na hora que quiser trocá-lo não danificará a pintura.

Caso vá colocar em ambientes úmidos como lavabos, copas, cozinhas e casas de praia a versão vinílica desse papel possui mais resistência. Esse tipo de produto também é ideal para casas que sofrem com a maresia como as de praia. Conheça alguns modelos para esse tipo de ambiente lendo: Papel de Parede para Banheiro, modelos para decorar.

Caso necessite de mais de um rolo para decorar uma parede verifique se eles pertencem ao mesmo lote, pois há variações de cor e até mesmo outras pequenas diferenças entre eles.

Use uma espátula própria para colocar, caso não tenha procure algo semelhante que dê segurança ao manusear. Espátulas de acrílico e rolos de pintura são materiais próprios para aplicação e eles são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção.

Para limpar use apenas pano úmido com detergente neutro. Para retirar manchas há uma receita caseira bem simples. Com um pano limpo cubra a parte que será esfregada na parede com um pouco de miolo de pão, em seguida passe no local manchado em movimentos fortes e na vertical. Depois, elimine os resíduos da mancha que ainda resistirem usando um apagador de quadro novo.

É importante lembrar que para cada tipo de papel e para cada marca, existem alguns cuidados específicos também. Por isso é preciso estar atento às instruções na hora de aplicar o papel, assim como também as recomendações que são propostas pelo fabricante

Agora é só escolher um modelo para um ambiente e renovar o visual.

 

Fonte: Cultura Mix

Tags: , , , , , ,

Comments are closed.