Dicas para limpeza de vidros e espelhos.

Para limpar vidros em janelas utilize uma mistura de água com vinagre branco.Prefira dias nublados em que a luz do sol não incida com tanta força sobre a janela. O sol seca as soluções de limpeza antes que você possa limpar corretamente a janela.

Esfregue cada lado em uma direção. Por exemplo, faça movimentos horizontais por dentro e verticais por fora da janela. Assim fica mais fácil saber qual lado ainda apresenta manchas. Par polir utilize camisetas velhas de algodão. Esfregar jornal amassado também aumenta o brilho.

A dica para a limpeza de vidro jateado é não usar nada com solvente ou amoníaco. Estas substâncias podem danificar a impressão. Se a sujeira não for tão visível, utilize uma mistura com 3 partes de água para uma de álcool. Se necessário, lave antes com água e sabão neutro. Não utilize substâncias coloridas como sabão em pó ou detergente pois podem manchar a parte porosa.

Se sua dúvida é como limpar objetos de vidro, saiba que existe um produto bastante comum ao dia a dia que ajuda na remoção de manchas. Trata-se do vinagre. Dilua partes iguais de água quente e vinagre branco. Quando possível, submerja o objeto na mistura. Seque com guardanapo absorvente ou outro material que não solte fiapos.
Quando o vidro estiver muito sujo ou engordurado, limpe-o antes com papel toalha ou lave-o com água e sabão. Não deixe o vidro secar ao sol pois o processo costuma resultar em manchas. Jornal amassado pode ser usado para dar brilho.

Caso queira limpar vidro de cristal, não utilize produtos abrasivos. Faça a limpeza do cristal com pano macio, que não solte farrapos, umedecido com água e álcool. Se desejar, utilize produtos especiais disponíveis no mercado.

Além do uso de vinagre para limpeza de espelhos ou outras superfícies planas de vidro, faça movimentos horizontais. Assim as manchas ficam perceptíveis, facilitando a retirada das mesmas.

 

Fonte: Blog de Decoração Doural Presentes

Tags: , , ,

Comments are closed.