Escolha a tinta e acerte na pintura das paredes

Entenda os tipos de tinta e aposte nas cores para as paredes!

 

Invista na linha premium: Apesar de possui valor um pouco mais elevado, a qualidade é melhor.  A cobertura das tintas de linha econômica não é boa. Com elas, você precisará do dobro de tinta para ter um bom acabamento, além da pintura durar bem menos.

Prefira a tinta látex (ou PVA): É a mais indicada para iniciantes em pintura, pois permite reparos sem necessidade de pintar tudo de novo. Além disso, como é
à base de água, se respingar em outra superfície é só remover com esponja ou pano úmido.

Entenda as cores: As marcas de tinta têm as cores de linha, básicas que já vêm prontas, e as do Sistema Tintométrico, que prepara o tom escolhido na hora. Estas são um pouco mais caras, mas sua variedade é enorme.

Aposte na moda: Aposte em corres que sejam tendência, pois isto ajudará a passar a mensagem de antenado, moderno e sofisticado.

Decida o acabamento: fosco (opaco), acetinado (um leve brilho) ou semibrilho (bastante brilho). Obs: Tintas látex ou PVA só têm acabamento fosco.

Calcule: Em relação à quantidade de tinta, a embalagem diz quantos metros quadrados ela rende por demão. Quanto à mão de obra, o cálculo é R$ 7,50, em média, pela pintura de cada metro quadrado.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments are closed.