Escolha o imóvel de acordo com seu estilo de vida

Analise todas as necessidades e as vontades da família ao escolher um condomínio com ou sem lazer. Em alguns casos, certos itens serão decisivos na hora da decisão final.

Como crianças e jovens normalmente usufruem das áreas com maior frequência, as famílias com filhos de até 18 anos são visivelmente atraídos por este tipo de espaço. Desta forma, mesmo morando em apartamentos cada vez menores, as brinquedotecas e áreas de esportes possibilitam o entretenimento infantil.

Porém, não somente os pais de crianças e adolescentes, os casais jovens sem filhos também preferem imóveis que contenham área de lazer, buscando a satisfação de suas vontades com toda a praticidade.

Por geralmente investirem em apartamentos menores, o desejo de um lugar para receber os amigos e fazer encontros familiares, levou as construtoras a acrescentarem em seus empreendimentos o “espaço gourmet”. Local onde o morador pode fazer seus encontros, sem precisar levar a bagunça para dentro do apartamento. Este espaço também é visado pelos solteiros.

Muitas pessoas também gostam de fazer exercícios ao final do dia. Com isso, a academia, quadras de esportes – desde as tradicionais quadras de futebol/basquete, passando pelas quadras de tênis, squash ou golfe – podem fazer grande diferença na hora da decisão de compra. Até mesmo a piscina também pode “somar pontos”.

Outro fator que influencia na escolha do imóvel, é a possível facilitação na hora de revendê-lo. Mesmo que o morador não utilize todos os serviços com frequência, os empreendimentos com área de lazer completa são mais visados devido o valor que estes serviços agregam ao imóvel.

 

Fonte: Jornal A Gazeta

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments are closed.