Home office em varanda de apartamento

Uma varanda fechada, anexa ao ambiente e utilizada poucas vezes pode abrigar um novo escritório. Confira!

Sabe aquele cômodo que precisou ser transformado em quarto para receber um filho, pequenos ambientes tais como: sala de tv, closet, depósito e principalmente o home office costumam ser “os alvos” desta transformações. Desta vez, veremos que você não precisa abrir mão destes espaço. Bastam apenas algumas adaptações.

“>

Este ambiente não possui muitos pontos de energia, portanto, será imprescindível adicionar novos pontos de acordo com a sua necessidade.

Como as varandas normalmente possui grande incidência de luminosidade, o ideal é sejam instaladas cortinas para diminuir e até mesmo bloquear a claridade, porém lembre-se de aproveitar a luz natural que este cômodo recebe.

Se preferir, mude a cor das paredes e escolha tons alegres e estimulantes, pois neste novo ambiente você passará bastante tempo.

Com o auxílio de um projeto arquitetônico, é possível fazer uma prévia das alterações desejadas e estudar o melhor local para instalação de bancada e prateleiras.

Opte por uma decoração mais clean para que não acabe dispersando sua atenção e não se esqueça de providenciar uma cadeira confortável.

- Um dica que damos é de utilizar algo para envolver os braços da cadeira. desta forma elas não arranham as paredes.

 

Fonte: Casa Abril

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.