Home office: O seu escritório dentro de casa

Com ideias criativas e econômicas, é possível montar em qualquer cantinho da sua casa, uma área para estudar, trabalhar, navegar na internet… Toda a sua família agradece. Veja agora como montar um home office aconchegante em sua casa.

Basicamente chique

Este escritório foi montado no canto de uma sua sala

Pequenos espaços podem ser aproveitados para virar um escritório, por exemplo, um canto de uma suíte, provando que ninguém precisa dispor de muito espaço para acomodar prateleiras e uma confortável mesa de trabalho. Para a mesa foi utilizado os pés em estilo cavalete, que é uma forte tendência, enaltecendo as linhas retas que o móvel possui. Os tons neutros e o baú – que antes era usado para guardar roupas – para arquivar papéis deram o charme ao ambiente.

Acompanha o crescimento

Pinte o espaço com cores alegres, mas que não prejudiquem a concentração, como o azul e o verde suaves.

Com um destaque para a mesa, que nada mais é do que um tampo de madeira encaixado nas laterais. Trata-se de uma ideia inteligente e econômica, tornando o móvel regulável, e exatamente por conta disto, acompanha o crescimento da criança. Assim com a mesa, as prateleiras dos lápis também podem ser ajustadas. Para completar a decoração, foi utilizado lousa branca, quadro de ímãs e organizadores de tecido presos em varal de aço.

Escritório jovem

Este ambiente ganhou um charme todo especial graças ao trabalho realizado nas paredes

Este ambiente ganhou um toque especial, graças as faixas de lambri (MDF revestido de fórmica) e tecido estampado que foram intercalados nas paredes. A cortina de palhinha e a cadeira de junco, ambos materiais naturais, agregam conforto e leveza à decoração.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.