Limpeza de porcelanatos sem mistérios

Não é difícil manter um porcelanato limpo e bonito, inicialmente utilize uma vassoura de pelos para a retirada da sujeira  mais pesada, após este processo, utilize a solução a seguir  com o auxilio de um rodo e um pano macio.

- Dilua em 5 litros de água uma colher de sopa de detergente neutro ou sabão de coco líquido

Dica: Não exagere no detergente a proporção sugerida é o ideal para que a oleosidade superficial seja retirada sem deixar a superfície do porcelanato opaca.

Em relação as manchas, os fabricantes recomendam o uso de produtos específicos para limpeza de porcelanatos, mas também listamos algumas dicas caseiras que podem ser feitas.

Para retirar manchas de:

* Bebidas alcoólicas, café e ferrugem: Dilua uma tampa de água sanitária em um copo com água, embeba uma esponja nessa mistura e coloque sobre a mancha deixando agir por 5 minutos. Depois esfregue o local manchado e passe um pano úmido;

* Graxas e óleos: Diluir duas colheres (de sopa) de detergente neutro em um copo com água morna, aplicar sobre a mancha, deixar agir por 5 minutos e passar um pano molhado.

* Marca de pneus: Esfregue um pano com um pouco de sapólio líquido diluído em água.

* Rejunte: Misturar um copo de vinagre branco em um copo com água. Embeba uma esponja nessa mistura, despeje um pouco de detergente sobre ela e esfregue a mancha. Deixe agir durante cinco minutos, depois passe um pano molhado.

* Tintas: Remova com acetona, inclusive as manchas de tinta de caneta.

Apesar do porcelanato ser super resistente e ter um baixo índice de absorção de água nunca use: sabão em pó; ceras e produtos para realçar o brilho; escovas abrasivas; qualquer espécie de ácido; produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição ou soda cáustica.

 

Fonte: Piso e Revestimento

Tags: , , , , , ,

Comments are closed.