Manchas nunca mais!

Toda vez que você está tomando uma taça de vinho ou aproveitando uma deliciosa macarronada, sempre fica o medo de derrubar uma gotinha e manchar a roupa! E nem sempre os produtos modernos do mercado resolvem esse problema. Separamos soluções simples para diferentes marcas nas peças, olha só:

1. Marca de fruta

Sabe aquela marquinha escura que fica? Então, o melhor é tentar retirar com água fria no momento que derrubar a comida. Se for antiga, esfregue vinagre branco aquecido ou leite morno. Depois, lave a peça.

2. Borrão de batom

Primeiro, retire o excesso com um papel, lave em seguida com detergente de cozinha neutro. Se ainda estiver manchado, passe um pouquinho de acetona no local.

3. Gordura

Para tirar aquela mancha insistente de óleo, misture uma colher de sopa de lustra-móveis com 1/2 colher de sopa de detergente incolor. Aplique a solução deixando de 5 a 10 minutinhos. Depois é só enxaguar.

4. Macarronada

Solução super fácil: dilua uma colher de sopa de sabão em pó em 100 ml de água. Adicione uma colher de sopa de lustra-móveis e duas colheres de sopa de água sanitária. Aplique na roupa e deixe agir por 10 minutos, lavando em seguida.

5. Axilas amareladas

Deixe  peça de molho por 10 minutos em 1 (um) litro de água com três colheres de chá de vinagre branco. E essa dica também serve para as roupas brancas que ficam amareladas!

6. Risco de caneta

Passe sobre o risco uma mistura de leite integral e álcool (em partes iguais). Depois, lave a peça e você verá que a mancha sumiu!

7. Cafezinho

Esfregue por cima uma pedra de gelo para diminuir a mancha e termine de tirar o restante da mancha na lavagem.

8. Comida chinesa

O shoyu é facilmente removível com nabo: corte um pedaço, esprema com as mãos e esfregue em cima do local. No fim, coloque um pouco de detergente incolor e enxágue.

9. Sangue

Dissolva uma colher de chá de sabão em pó e 1/2 colher de chá de amônia em meia xícara de água gelada, aplicando sobre a mancha. Lave e dê adeus à marca!

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , ,

Comments are closed.