Misture cores e sensações

Toda vez que vamos iniciar uma reforma ou decoração de qualquer ambiente, seja residencial ou comercial, escolher as cores torna-se uma tarefa importante e extremamente delicada.

A Colour Futures, um estudo mundial sobre tendências e desenvolvimento de cores, elaborado por uma equipe de especialistas, com base em pesquisas em vários países nas áreas de arquitetura, decoração, design, moda e cultura popular. E para você que gosta de estar antenado com tudo que é tendência nesta área, as cores que serão destaque neste ano já estão disponíveis no site Colour Futures 2013.

A cor de destaque para 2013 é o “Violeta Inspirado”, que transmite a sensação de tranquilidade e estabilidade.

As cores foram divididos em cinco grupos: Arte da Compreensão, Conforto Visual, Desconectando, Feito em Casa e Paixão Coletiva.

A Arte da Compreensão combina tons açucarados – como aqueles tons de balas e sorvetes – misturados com cores neutras descontraídas.

O Conforto Visual buscou inspiração nos tons frágeis das pinturas impressionistas, tronando-as repaginadas quando combinadas com branco puro e alguns detalhes em violeta intenso, adquirindo um novo frescor.

Com a proposta de relaxamento e aconchego, o tema Desconectando mistura cores delicadas e esfumaçadas  – como o jogo de interação entre brilho e opacidade – para criar contrastes.

Apostando na simplicidade, o tema Feito em Casa explora a diversidade natural em blocos de cores e estampas criativas.

Já o tema Paixão Coletiva é composta por cores fluorescentes e tons pastéis, a fim de trazer uma proposta de justaposição de tons – mesclagem de cores.

 

Fonte: Jornal A Tribuna e Colour Futures

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.