“Novos estilos antigos” de decoração para varandas

De olho nas novas tendências, arquitetos e paisagsitas investem em uma decoração de varandas mais antiga e sociável. A moda é a varanda da vovó.

Todos nós gostamos de um espaço onde podemos relaxar em nossas casas ou apartamentos, não é mesmo? Mas como fazer isso direito em cidades cada vez mais apertadas e apartamentos progressivamente menores? A resposta é a varanda!

A decoração de varanda atual busca resgatar as sensações das varandas do passado. Antenados na constante procura dos proprietários por lugares relaxantes e que proporcionem momentos de prazer, arquitetos e decoradores investem em sacadas integradas com salas de estar e varandas gourmet. A grande novidade dos últimos meses, entretanto, está em varandas que resgatam antigos conceitos de conforto e socialização.

Lembra da varanda da casa da sua avó, com a rede e muitos lugares onde todos podiam sentar-se para jogar conversa afora durante toda uma tarde? É exatamente essa sensação que arquitetos e paisagistas querem para a sua varanda.

Veja abaixo alguns exemplos de varandas decoradas.

O segredo é criar ambientes com móveis de madeira e abusar das fibras naturais e sintéticas, como o bambu e o vime. A grande característica desse tipo de varanda é a decoração. Para trazer aquela ar de interior, de ambiente retrô, os decoradores optam por muitos móveis de jardim e objetos em fibra sintética ou natural. Os móveis geralmente são estofados com tecidos impermeáveis, para sobreviverem às intempéries do tempo e melhorar o conforto.  Você pode arrematar o visual com uma pegada ainda mais antiga, utilizando redes e vasos de plantas.

Apesar de apelarem para uma época passada, os projetos de decoração de varanda dão um jeitinho de se modernizar com a adição de alguns elementos bem atuais, como churrasqueiras e varandas gourmet. Mas, no fim das contas, o importante é ter um espaço onde podemos relaxar e conversar, não é mesmo?

 

Fonte: Revista Mobly

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments are closed.