Personalize o seu ambiente com almofadas

Supreenda-se  com a decoração com almofadas, uma forma vibrante e barata de dar uma nova cara para sua casa!

Coloridas, neutras, de tamanhos variados, de diversas texturas, as combinações entre tecido, enchimento, cor e estilo do ambiente são infinitas. Baratas, podem ser trocadas de tempos em tempos sem nenhum transtorno de reformas, pinturas, etc. Confira algumas dicas que separamos para você acertar totalmente a decoração com almofadas.

Veja abaixo galeria de fotos com várias dicas de almofadas.

Use um número ímpar de almofadas. Elas possuem mais apelo visual do que números pares por não poderem ser agrupadas visualmente. Ou se olha uma separadamente ou se olha o todo e isso é um grande trunfo na decoração.

Prefira almofadas grandes ou médias. As pequenas distraem o foco, poluem o ambiente e, convenhamos, não são tão confortáveis.

Trabalhe as texturas. Almofadas podem dar o toque de conforto que um ambiente com texturas muito lisas e frias necessita. Salas com piso de cerâmica, varandas, ambientes com lajotas e porcelanatos são naturalmente frios, sendo que algumas almofadas fornecem o conforto que necessitamos.

Observe os padrões e cores. Em uma decoração mais clássica, padrões geométricos (como linhas, xadrezes, arabescos) são muito bem-vindos. Se você gosta desse estilo de decoração, sabe como a simetria é importante. Nesses casos, um número par de almofadas está liberado.

Almofadas são bons coringas na decoração. Um ambiente mais despojado pode ficar ainda mais bacana com almofadas muito diferentes umas das outras. Cores diversas, tamanhos, texturas diferentes: a falta de combinação entre elas é divertida e marca a decoração de uma forma mais descontraída e eclética.

Não combine as cores da almofada com o que ela está decorando. Prefira usar tons complementares, que criam uma decoração mais viva e vibrante sem perder o bom gosto e o conforto visual. Por exemplo: se o seu sofá é de couro preto, procure uma almofada mais clara, de algodão branco, por exemplo. Esses pequenos focos de cor contribuem para o sucesso da decoração.

Na dúvida, vá pela estação. Não tem certeza da cor ou da estampa da almofada? Combine-as com a estação do ano então. O verão pede tons mais claros e frescos, com tecidos mais finos e agradáveis ao toque. O inverno pode ter almofadas mais escuras e de tecidos mais pesados e quentes, como o veludo. A primavera é a estação das cores, quando você pode misturar diversos tons mais claros e suaves. O outono é a época dos tons pasteis, como o bege e o marrom e até um verde mais escuro. E você não precisa ter 4 jogos de almofadas diferentes: basta comprar fronhas, guardá-las e trocá-las sempre que quiser. Essa é uma das coisas legais da decoração com almofadas: você pode ter vários ambientes com o mesmo enchimento.

Tire-as da sala. Com bom gosto, as almofadas são perfeitas para decorar varandas, jardins, cozinhas e até mesmo banheiros.

Almofadas não são meramente decorativas: pense no conforto que você vai ter ao usá-las. Não devem, tampouco, serem restritas à poltronas e sofás. Grandes almofadões são ótimos para receber seus amigos com conforto e de uma forma diferente.

 

Fonte: Revista Mobly

Tags: , , , , , , ,

Comments are closed.