Poltronas, cadeiras e pufes para decorar

Além de serem versáteis e aconchegantes, esses móveis deixam a casa mais bonita. Há opções tradicionais e inovadoras.

Clássicos da decoração, poltronas e cadeiras ganham a cada dia novas paginações. As variedades de estampas e estofados são amplas e agradam a variados tipos de estilos, podendo ser utilizadas em quartos, salas de estar, halls de entrada e escritórios.

O primeiro passo no momento de escolher a poltrona é conferir o tamanho do móvel, que deve ser coerente com o cômodo. A área disponível vai determinar até quantas unidades podem ser utilizadas

Atualmente são encontrados diversos tipos de materiais e estofados para serem utilizados em cadeiras, sofás e pufes. O acrílico usado em cadeiras, por exemplo, serve para imprimir leveza aos ambientes.

“>

Seja no estilo clássico ou da década de 50, o toque retrô possibilita a personalização total da peça, brincando com o passado e presente.

“>

Com um baixo custo, o mesmo vale para os pufes de modelo tradicional, onde também existe uma gama de tecidos que podem ser utilizados em sua confecção, ou uma capa para customizar a sua peça. Uma outra opção são as poltronas infláveis, deixando o ambiente mais descontraído.

“>

Também existem outras opções de pufe, com variações de tamanho e formato, com pés ou rodinhas e até peças multifuncionais, como uma caixa para guardar objetos dentro da própria estrutura.

“>

Se o design sofisticado é o que te atrai, estas peças foram feitas para você. São facilmente encontradas no mercado, podendo ser lisas ou estampadas.

“>

Para os amantes de decoração, poltronas com estilo mais moderno e futurístico roubam a cena e ganham destaque no ambiente desejado.

“>

As peças em acrílico transparentes ou coloridas estão cada vez mais conquistando seu espaço na decoração. São práticas, resistentes e fáceis de limpar.

Os ambientes externos também podem ter peças diferenciadas. Basta prestar atenção na hora da compra, se as peças são produzidas com EPS (extrema proteção solar) e se elas resistem a água, caso fiquem em área descoberta.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.