Pufe: a peça-chave na sua decoração

Versátil, o pufe pode ser utilizado como banco, mesinha de centro, apoio para os pés, baú, entre outras funcionalidades.

Dos mais variados modelos, cores e tamanhos, o pufe é bem mais do que um objeto de decoração. Charmoso e fácil de levar de lá pra cá, é multifuncional: serve como cadeira, mesinha de centro, apoio para os pés e alguns ainda escondem um baú sob o assento, além de imprimir dinamismo em qualquer ambiente.

1. Bonito e barato

Além de banquinho, também pode servir de mesa. Se for usá-lo no centro da sala, ponha mais de uma peça do mesmo formato para ampliar o apoio, porque esse modelo é menor. Caso sejam da mesma cor, ficará bem clássico. Se você prefere algo mais moderno, aposte em tons diferentes.

2. Charmoso                                                

Como tem uma boa base, o modelo acima faz as vezes de mesinha. O floral dá jovialidade e as cores sóbrias dão um toque contemporâneo. Por isso, você pode usá-lo em diversos ambientes.

3. Estampado

Listras e quadriculados, por exemplo, ficam bem em muitos ambientes da casa, desde o quarto de bebê até a sala de estar, segundo o especialista. Só depende das cores escolhidas. Quer ousar ainda mais? Vá de animal print!

4. Criativo

Por ser tão diferente, esta peça fica bem em quartos e deixa o ambiente bem feminino. Dá até para inovar e expô-la área externa da casa. Pode entrar como uma parte da composição de varanda, dando um ar de descontração.

5. Molengo

Este pufe menos estruturado não é tão multiúso porque não vira cadeira nem mesinha, mas pode servir de poltrona gostosa para relaxar vendo TV, por exemplo. Também pode ser apoio para os pés.

6. Rústico chique                              

Um ambiente com pufes de vime lembra uma atmosfera bem brasileira. Eles podem ser usados até na cozinha e na varanda, desde que a decoração seja mais rústica e tenha acabamentos que combinem, como madeira, pedra e cerâmica.

7. Com a sua cara

Se você gosta de personalizar os seus móveis, aposte em capas de pufe com impressão digital e crie estampas exclusivas e sob medida para suas peças.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments are closed.