Qual material usar na divisória entre cozinha e área de serviço?

Encontrar imóveis em que a cozinha e área de serviço são entregues como um ambiente único é uma situação cada vez mais comum, visto que ocorre uma crescente valorização do metro quadrado e ao mesmo tempo, uma compactação da área útil.

Para imóveis com este projeto, o ideal é utilizar pisos e revestimentos iguais nos dois ambientes para ressaltar a ideia de amplitude.

Existem alguns imóveis que possuem colunas delimitando naturalmente esses dois ambientes, e estas por sua vez, não podem ser removidas por afetarem a estrutura, então a saída é investir em revestimento diferenciado ou objetos decorativos. Também é comum encontrar divisões de cozinha e área de serviço é feita por meia parede de alvenaria ou drywall e até mesmo pedras como granito.

Caso você prefira um fechamento integral, não se esqueça de observar a ventilação e iluminação natural dos dois ambientes, utilizando materiais translúcidos.

O vidro é uma ótima opção. Ele possui vários tipos, diversos acabamentos e ainda resolve o problema da falta de espaço. Uma outra alternativa é a porta de alumínio, uma das formas mais utilizadas, por não ocupar a quantidade de espaço que uma parede ocuparia.

Jamais utilize madeira como divisória entre a cozinha e área de serviço, pois ela inflamável e não pode ficar perto do eletrodoméstico. Além do risco de incêndio devido ao calor, a umidade do vapor que sai do forno danificaria a divisória, mesmo se for revestida.

 

Fonte: Cores da Casa | Casal Abril

Tags: , , , , , , , , ,

Comments are closed.