Receba bem os amigo em sua casa!

Reunir os amigos em casa é sempre um momento para celebrar e também caprichar na recepção. E como estamos às vésperas da Copa do Mundo,  selecionamos algumas dicas preciosas para você fazer bonito da entrada à sobremesa.

Amplie o espaço

Em dia de festa a decoração deve ser remanejada de forma que os convidados possam se mover livremente. Afaste a mesinha do centro, os móveis que ficam no meio do caminho podem ser empurrados para lados e lembre-se de retirar os tapetes para que ninguém tropece.

O que servir

Se for servir um almoço ou jantar, para a entrada, prefira a finger food – comidinhas que se comem com as mãos, em pé, sem necessidade de talheres. O prato principal, pode ser uma opção quente e que acompanhe com uma salada colorida de folhas e pedacinhos de frutas.

Já para aquele happy hour com os amigos para assistir aos jogos da seleção, o ideal é servir as mesmas comidinhas descomplicadas que podemos comer com as mãos tipo salgadinhos, batatinhas e pipoca. Basta dispor em bowls e saladeiras bem elegantes. Os sanduíches, torradas com patês, guacamole e os tradicionais mini salgados também são uma boa pedida.

Ainda existem os amantes do bom e velho churrasco e dos quitutes de boteco. Na verdade tudo funcionará de acordo com sua criatividade, espaço e disponibilidade de tempo para preparar o evento.

Acerte na quantidade:

Esses números são importantes para o sucesso do seu evento:
Para cada 10 pessoas disponha 14 pratos, 14 copos e 14 talheres.
Considere 10 a 15 canapés/mini salgados por pessoa.
Já entradinhas leves, reserve de 12 a 15 unidades por pessoa.
Cada 10 pessoas consomem 4 garrafas de água mineral e 5 litros de refrigerante.

Se a cerveja for a única bebida, de 3 a 6 latas por pessoa serão suficientes.

Para churrascos de média duração, prepare 300 gramas de carne por convidado. Se o evento for durar o dia inteiro, suba para 400 gramas. E não se esqueça dos acompanhamentos básicos: saladas, pães e legumes grelhados.

Sobremesas de sucesso

Para deixar o clima mais animado e a temperatura lá em cima, surpreenda com picolés. Docinhos mais práticos como por exemplo, o brigadeiro de colher, mousse e gelatina com enfeites e cores do Brasil darão todo o charme em sua recepção. Mas os doces mais elaborados como cupcakes também são bem-vindos.

 

Fonte: M de Mulher e Blog Sua Casa Sua Festa

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.