Solte os bichos sem medos

Ter bicho em casa é muito bom, pois eles são ótimos companheiros e fazem a alegria de toda a família. Porém, eles também conseguem destruir uma casa. Soltam pelo, mordem os estofados, arranham móveis, fazem xixi fora do lugar…e para manter os espaços da sua casa bonitos e arrumados existem alguns truques de decoração, que você confere agora.

Se o problema for os pelos que ficam no sofá, a dica é apostar em um tecido mais liso e sintético, como por exemplo o corino. Uma outra solução prática é investir em capas para o sofá, pois bata lavar e estará pronto para o uso novamente.

Para quem tem gatos e sofre com móveis arranhados, o aquablock é um bom tecido para usar em sofás, almofadas e poltronas. Feito para áreas externas, ele é bem mais resistente às garras afiadas dos bichanos.

Outro detalhe a ser levado em conta antes de escolher o estofado e os tapetes é a cor do pelo do seu pet. Se for branco, por exemplo, não compre nada preto o cores muito escuras.

Para camuflar os pelos que caem no chão, ao contrário do que muita gente acha, a melhor opção é investir em pisos claros, mas sem ser necessariamente branco. Pode ser areia, bege, tipo café com leite.

Mas a melhor saída para evitar que os seus pets tomem conta de toda a casa, continua sendo criar um cantinho especial para eles, com cama, caixa sanitária para o xixi  – de preferência que evita o mau cheiro -, muitos brinquedinhos e caso tenha gatos, não se esqueça do arranhador.

 

Fonte: Revista A.G

Tags: , , , , , , , , ,

Comments are closed.