Soluções simples contra o barulho

Barulho é uma coisa que incomoda. E quando se está dentro de casa, querendo relaxar ao fim do dia, pior ainda. Ruas com trânsito constante, bares e outras movimentações podem trazer ruídos indesejados, mas existem maneiras simples de contornar o problema. Observar o material de que são feitas as janelas é o primeiro passo.

“As janelas de alumínio permitem uma maior passagem de som porque têm frestas”, aponta a designer de interiores Micheli Guidi. “O ideal é que as esquadrias recebam um isolamento de borracha ou silicone”, diz.

Cortinas mais grossas também ajudam. Tecidos densos, conhecidos com “blackout”, contribuem para criar um isolamento acústico e podem ser sobrepostos por panos decorativos como a seda.

Nas paredes, a designer diz que “toda opção de revestimento ajuda”, incluindo os papéis de paredes comuns. Mas existem versões com materiais únicos que absorvem ruídos.

O fechamento de varanda também colabora. Morando em uma rua movimentada em Itapoã, Vila Velha, a advogada Andreia Vallandro diz que o barulho foi um dos principais motivos para procurar pelo recurso. “Agora podemos dormir com a janela aberta que os ruídos de fora não nos atrapalha mais”, destaca.

Fonte: A Gazeta

Comments are closed.