Sua cozinha limpa rápido e sem esforço!

A cozinha, local onde são preparadas as nossas refeições, precisa estar sempre limpa. E dar adeus a sujeira pesada, sem muito esforço, é bem mais fácil do que parece!

Confira algumas dicas para otimizar a sua faxina!

Pia
A cuba da pia retém parte da sujeira da louça lavada, por isso é importante limpá-la pelo menos a cada dois dias. Use uma esponja e um limpador saponáceo de limpeza pesada para retirar, sem esforço, a sujeira grudada. E, nos cantinhos do rejunte, utilize uma escova de dentes velha com o produto.

Coifa
Em vez de trocar o filtro do aparelho a cada três meses, lave-o com sabão neutro. Se for o caso, deixe-o de molho em água quente com algumas gotas de detergente. Por fora, limpe com pano úmido e um limpador para dar um brilho extra à peça.

Geladeira
Para deixar sua geladeira sempre cheirosa, corte uma laranja ao meio, retire a polpa de uma das metades, preencha com sal e coloque no interior do eletrodoméstico. E lembre-se de ficar sempre de olho na validade dos alimentos!

Microondas
Limpe as partes de dentro e de fora com um pano úmido e detergente, e o painel de controle, apenas com um pano seco. Para eliminar odores, coloque uma solução feita com 2 xícaras de água e o suco de 1 limão, e ligue por três minutos.

Fogão
Os limpadores saponáceos de limpeza pesada garante uma higienização profunda de várias superfícies da casa, inclusive do fogão. Para limpar o queimado de comida, a dica é umedecer a mancha com água morna e, em seguida, aplicar o produto químico. Depois é só passar um pano úmido e retirar toda a sujeira com o mínimo de esforço.

 

Fonte: M de Mulher

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.