Valorize sua varanda e torne este espaço mais aconchegante

Foto: Blanco Design

 

Varanda gourmet

Para quem gosta de festas mais informais e pequenas reuniões com os amigos, a churrasqueiras e/ou fornos de pizza possuem lugar garantido na varanda.

Em tempos de Lei Seca, muitas pessoas estão optando por realizar o “happy hour” em casa, e as construtoras já se atentaram para esta nova realidade, criando um espaço gourmet dentro do próprio imóvel, onde a varanda passa a ser o local para recepcionar os amigos.

Se o seu espaço não tem churrasqueira ou forno, uma boa opção também é comprar as versões elétricas. Mas analise bem se o local tem boa circulação de ar e principalmente a direção para onde a fumaça vai, evitando que ela entre na sua casa.

Como este ambiente geralmente é pequeno, privilegie a organização do local. Invista em armários planejados, pois além de dinamizar o espaço, ele deixa todos os utensílios de cozinha guardados.

 

Foto: Divulgação

 

Sala ao ar livre

Esta é uma ótima dica para quem tem a sala pequena, pois ela pode ser integrada à sua varanda. E você ganha uma área bastante agradável para receber bem seus convidados ou apenas para relaxar e ler um bom livro.

Invista em poltronas e mesas confortáveis para acomodar visitas em dias de comemorações. E lembre-se de escolher materiais apropriados para locais externos, pois eles ficarão expostos à chuva e ao sol, especialmente se a sua varanda não possuir fechamento. Prefira os móveis sintéticos ou os feitos com madeira bruta, já que eles costumam ser mais resistentes. O mesmo cuidado deve ser tomada em relação a compra  de tinta para parede e almofadas.

 

Foto: Gigi Botleho

 

Recanto verde
As plantas deixam o espaço mais fresco e agradável, e se você gostar dá até para fazer um muro de plantas aumentando a privacidade do local. Mesmo em sacadas ou quintais estreitos, é possível criar uma sala de jantar externa.

Nesse caso, uma mesa média é ótima para tornar sua refeição mais charmosa. Pequenos vasos podem servir de hortas e garantir o tempero sempre fresquinho, além de enfeitar o ambiente. A área fica bem com tacos de madeira – semelhante ao deck – cercado por pedriscos, o que possibilita você mudar o visual do chão sem necessidade de fazer uma grande reforma.

 

Fonte: M de Mulher

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.